Como investir com segurança no mercado de criptomoedas
Você já ouviu falar sobre criptomoedas mas não sabe bem por onde começar a investir? Shiba inu coin, Bitcoin, Ethereum e Tether são nomes desconhecidos no seu vocabulário? Se acaso respondeu sim para alguma dessas questões esse texto é para te ajudar. Leia até o final e saiba o jeito certo de investir em criptomoedas.
O que são criptomoedas?
Antes de tudo, uma criptomoeda é uma moeda digital que pode ser usada para compra e venda de itens diversos.
No entanto, a grande motivação para entrar no mercado de criptomoedas é a chance de ver o seu dinheiro render. Afinal, assim como dólar, real e euro possuem valores diferentes, cada criptomoeda tem a sua própria cotação.
Em suma, ao escolher uma moeda digital que está valorizando é possível aumentar seu capital de uma hora para a outra.
Quais as criptomoedas mais conhecidas no mercado?
O número de criptomoedas espalhadas pelo mundo chega a 20 mil. Todavia, algumas moedas que usam tecnologia blockchain se tornam mais populares entre os investidores experientes.
Só para ilustrar, as moedas que mais se destacam no mercado internacional são:
- Bitcoin;
- Ethereum;
- Tether;
- USDC (US Dollar Coin);
- BNB.
Quem tem perfil conservador costuma procurar moedas conhecidas para fazer seus investimentos. Porém, expandir o olhar para outras moedas emergentes pode abrir portas para ganhos ainda maiores no futuro.
Como investir com segurança em criptomoedas?
Agora que você já sabe quais são as moedas digitais e o motivo de tanta gente falar sobre esse assunto é hora de ver o jeito certo de investir em criptomoedas. Com essas dicas simples é possível começar do zero nesse mercado promissor.
Defina quanto dinheiro vai investir
As moedas digitais, como qualquer investimento de risco, precisam ser um investimento de acordo com a sua realidade financeira. De acordo com especialistas em economia o ideal é só investir uma quantidade de dinheiro que não vai comprometer seu orçamento em caso de desvalorização da criptomoeda.
Uma dica para quem não sabe qual valor seria esse é iniciar seu aporte de criptomoedas com 1% a 5% da sua renda.
Escolha uma corretora de confiança
O suporte de uma exchange ou corretora especializada na compra e venda de moedas digitais é uma forma de se sentir seguro ao entrar no mercado de criptomoedas.
Uma corretora de qualidade terá profissionais capazes de guiar você durante todas as etapas do investimento e evitar perdas de capital sugerindo o momento certo para investir.
Proteja seus dados online
Por ser um investimento feito em meio eletrônico é comum que a sua carteira de criptomoedas esteja em algum aplicativo ou portal online. Desse modo, escolha senhas fortes para evitar que terceiros possam acessar sua conta e transferir seu dinheiro.
Se possível, use o sistema de verificação em duas etapas e faça as transações em criptomoedas sempre em uma conexão de internet segura.
As moedas digitais estão cada vez mais acessíveis. Hoje é possível ter um investimento em moedas digitais de forma segura, rápida e com rentabilidade. Use as dicas que descobriu hoje e bom investimento!