Como escolher o tamanho certo de sapatos? Nossas dicas

Cada um de nós escolheu o tamanho errado de sapatos para o tamanho do pé. Mais de uma vez, compramos sapatos em uma loja online e eles eram muito grandes ou muito apertados. Nenhum de nós gosta de usar sapatos apertados ou um salto mal desenhado. 

Para evitar esse erro no futuro, preparamos um pequeno guia sobre a seleção correta do tamanho dos sapatos saltos fechados, sem a necessidade de usar equipamentos especializados para medir o pé. Apenas o tamanho dos sapatos devidamente selecionado nos permitirá usá-los confortavelmente, sem abrasões, bolhas e grande desconforto.

Medição do pé 

Antes de escolher o tamanho certo do sapato, você deve medir cuidadosamente o seu pé. Para a medição, você precisará de: uma folha branca limpa, uma caneta, uma fita métrica, uma régua e uma segunda pessoa para ajudar. Começamos medindo o pé para escolher o tamanho certo do calçado, colocando o lençol com o lado mais curto na borda da parede. 

Em seguida, coloque o pé ao longo do lençol, pressionando o calcanhar contra a parede. A tarefa da outra pessoa é traçar com precisão a forma do pé em um pedaço de papel.

No contorno do pé, você deve traçar uma linha do final do calcanhar até o final do dedão do pé. As linhas medidas nos dão a dimensão do comprimento do pé. O próximo passo na medição do pé é determinar sua largura. Medimos com uma fita métrica de alfaiate em dois lugares: no osso do hálux e no peito do pé. 

Dicas

  • Não tente medir seu pé pela manhã, de preferência à noite. O tamanho do pé muda ao longo do dia à medida que a fadiga aumenta.
  • Ao escolher o tamanho de seu sapato social feminino, considere a largura dos seus pés. Um pé muito estreito se moverá, muito largo pode limitar a possibilidade de inserir o sapato dentro.
  • As mulheres devem evitar experimentar os pés durante o período menstrual. A água que se acumula no corpo pode distorcer ligeiramente os resultados das medições do pé e do calçado.
  • Você sempre pode devolver sapatos que foram comprados no tamanho errado. Não tenha medo de fazer compras em lojas online e lembre-se dos seus direitos. 
  • Se você tiver dúvidas sobre o tamanho e as dimensões dos sapatos de seu interesse, ligue para a loja e pergunte ao vendedor. 
  • Se o tamanho do seu pé estiver entre dois tamanhos de sapato, escolha sempre o maior. 
  • Algumas marcas de calçados oferecem calçados não padronizados, por exemplo, 39 ⅓, 39 ½, 39 ⅔, etc.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dois × 3 =