Muita gente quer perder aquele pesinho extra em pouco tempo, mas não consegue se dedicar a academia. Bem, você sabia que alguns tipos de dança são líderes no quesitor queimar calorias? Cada tipo de dança pode ter um objetivo diferente em relação ao seu foco, indo desde o desenvolvimento da flexibilidade até a própria perda de peso.

Dança do Ventre

A dança do ventre é um estilo bastante teatral de se movimentar. Nem too mundo sabe, mas a base para este tipo de dança é o movimento das articulações e o controle dos músculos.

Nessa prática, é possível trabalhar desde os músculos da barriga até os das costas proporcionando uma ba defin ição enquanto você perde peso. Vale a pena considerar a atividade!

Zumba

A Zumba é a líder no mundo da dança quando o assunto é queimar calorias, e por isso, quem está buscando emagrecer sempre procura por ela.

Os movimentos consistem em colocar o corpo para trabalhar, com o gasto de muita energia para cumprir os passos. A Zumba traz coreografia latinas e está bastante popular, então não será difícil encontrar uma academia que ofereça as aulas.

Dança de Salão

Uma outra dança que pode cumprir muito bem a função de queimar calorias é a dança de salão. Muita gente não dá valor a atividade como perda de peso, mas vale lembrar que a mesma possui movimentos rápidos e exige um bom condicionamento físico.

Além de colocar o seu corpo para trabalhar em cada passo, a dança também poderá auxiliar no aperfeiçoamento da agilidade e proporcionará uma boa postura para o seu corpo.

Hip Hop

Você já ouviu falar no Hip Hop? Essa dança é bastante popular entre os jovens, pois representa um estilo de música bem dançante com letras que estimulam a vontade de dançar.

O Hip Hop é capaz de trabalhar diferentes habilidades do seu corpo, e como a movimentação constante é o seu forte, a perda de peso fica automaticamente implícita na atividade.

Salsa

Além de possuir a grande vantagem da queima de calorias, a salsa vai trazer flexibilidade e focar numa área bastante valorizada na danças: as pernas e os glúteos.

Essa é uma dança cheia de energia e que proporciona igualmente uma boa postura para quem a pratica, por isso, vale a pena colocá-la na sua lista de possibilidades.